Faça o alinhamento do seu veiculo a cada 10.000 km rodados. Assim você evita o desgaste mais rápido do pneu.
Já o balanceamento deve ser feito a cada 5.000km . Com essa prevenção, você evita a trepidação do volante e o deslocamento do pneu.
A calibragem é de grande importância. Verifique no manual do veículo, o valor de sua calibragem. Que geralmente é em torno de 28 psi a 32 psi.
A calibragem interfere em seus pneus, frenagem, suspensão e segurança do seu veículo. E tem que ser conferida toda semana.
Importante: Os melhores pneus devem sempre estar na traseira. Eles dão estabilidade no carro na hora da frenagem. Já que o pneu na dianteira, serve para o conforto na direção.
No caso de pista molhada, devido à decorrência de chuvas, diminua a velocidade do seu veículo. Assim você leva segurança para todos em sua volta.
Todas as vezes que você fizer mudança de pneus, deve ser trocado o bico da roda. Porque o bico velho e ressecado, faz com que a calibragem diminua.
A validade do seu pneu é de cinco anos. Se ele estiver novo, mas com a validade vencida, não é aconselhável fazer a utilização.
No caso do estepe, ele sendo novo, deve ser utilizado na traseira com outro novo. Já que o estepe estando na dianteira, irá fazer a direção puxar. Quando comprar seu novo veículo, em sua primeira troca do par de pneus, troque o estepe. Assim não perderá o pneu.
Marcas de pneus recomendadas:
Em breve mais dicas.
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